imagem: Superliga Carioca Futebol 7 |
imagem: Liga de Futebol 7 Society do Rio de Janeiro |
imagem: Liga Carioca de Fut 7 |
Superliga Carioca Futebol 7
Organizada por Guilherme Linhares, é uma liga realizada no Clube da Light, no Grajaú e na Arena Manet, no Cachambi. Possui quatro divisões regulares e realiza torneios pararelos entre eles, chamados Copa das Estrelas série Ouro e Prata, Recopa da Superliga e Copa Seragam. Também realiza campeonatos entre faculdades.
Liga Carioca de Fut 7
A Liga Carioca de Fut 7, fundada por Fernanda Maria Pereira, Gabriel Pereira Pérez, Conceição Ribeiro Magalhães, Renato de Almeida Portela, Osvaldo Oscar Mántaras, Eunice Nabuco Costa e João Marcelo Alves Bittencourt, foi criada em 2014 com o objetivo de consolidar o esporte no estado. Os fundadores sentiam a necessidade de clubes e dirigentes de mais campeonatos na modalidade, com organização e profissionalismo. Os jogos são no Clube do Zico ou na Arena Floresta.
Realiza os seguintes torneios: Circuito Carioca F7, no Rio e em Niterói, que em sua última edição premiava 7.000 reais para o campeão, Taça Rio de Futebol 7, que vai do sub-9 ao sub-17 e também feminino e adulto. A Taça Rio também premia o campeão em dinheiro. Outra competição realizada, é o campeonato estadual, que vai do sub-9 ao sub-17 e o adulto com duas divisões.
Liga de Futebol 7 Society do Rio de Janeiro
A liga que mais cresce no estado, organizada por Rodolfo Groetars e Gustavo Maranhão, a Liga de Futebol 7 Society do Rio de Janeiro possui atualmente 6 divisões com mais de 130 equipes filiadas. Além das 6 divisões municipais, realiza torneios paralelos como Copa da Liga, Recopa, Carioca Evangélico, Copa Atuarial, Challenge e Copa Campus, que é realizado entre algumas faculdades. Além de realizar campeonatos do sub-7 ao sub-17.
Os jogos são realizados em quatro campos diferentes. no Campo do Agrião, no Alto da Boavista, no Clube do Pau Ferro e no Capenha, ambos em Jacarépagua e no Clube do Zico, no recreio.
Interessante que essas ligas estejam ganhando espaço para mais pessoas aderirem ao esporte. Os organizadores tem que melhorar cada vez mais as condições para que o esporte tome corpo.
ResponderExcluir