terça-feira, 26 de abril de 2016

Amizade. Futebol. E um objetivo.

Assim surgiu o Uh Tévez Aê FC, uma equipe amadora de futebol de 7, ideia criada em 2010, mas consolidada em 2014, quando a equipe finalmente tomou forma, produziu uniforme e entrou na Superliga Carioca de Fut7. Em homenagem ao Presidente do time, Victor Rocheleau, por sua semelhança com o atacante do Boca Juniors, Carlos Tévez, foi dado o nome "Uh Tevez Aê" ou "U.T.A". Ainda sem nenhum título importante na modalidade, e hoje, disputando a 2ª divisão do municipal da Liga Rio de Janeiro De Futebol 7 Society, o time já é conhecido no meio, inclusive, já tendo até cedido atletas para equipes profissionais cariocas de Fut7.


foto: U.T.A F.C

Leia a entrevista com um dos donos do time.


Em entrevista com um dos gestores do U.T.A, Rodrigo Monteiro, que também atua, perguntado sobre a motivação que o fez ser um dos criadores da equipe, explicou:

- " Nós sempre jogávamos bola junto, pelada entre amigos e sempre tivemos a vontade de disputar algo mais sério. Como a gente já tinha o esboço do time e um pouco de entrosamento, chamamos a galera e montamos o U.T.A ".

A partir daí, o "Expresso do Boca" como se auto intitulam, começou a marcar amistosos e encorpar. Entrou na Superliga Carioca de Fut7, que tem jogos no Campo da Light, no Grajaú, fez uma fase de grupos primorosa e foi eliminado nas oitavas.  Alegando buscar um campeonato mais próximo de casa, o Uh Tévez Aê se transferiu para a Liga Rio de Janeiro de Futebol 7 Society, que manda os jogos no Campo do Agrião, no Alto da Boavista e no Pau Ferro Futebol Clube em Jacarépagua. A liga possuía apenas quatro divisões(hoje são seis), e em apenas um ano, subiram duas divisões, já que cada campeonato dura 6 meses. Hoje estão na 2ª Divisão do Municipal, há quatro jogos sem perder e com chances de classificação para as oitavas-de-final. 
 
Sobre o bom momento da equipe, Monteiro afirmou: 

" Cada vez mais aprendemos a jogar o Fut7, que é totalmente diferente do Futebol de Campo. Já é nossa terceira participação na 2ª Divisão, depois de duas subidas consecutivas, e com o tempo ganhamos experiência. Começamos mal o ano, não tivemos planejamento, ficamos três meses de férias sem jogar um jogo, perdemos dois jogos. Mas depois a gente se fechou e ainda bem que tá dando tudo certo, podemos nos classificar se vencermos o último jogo e vamos brigar pelo título!". 

A alegria de jogar futebol ao lado dos amigos é o principal para que o time se mantenha. Mas os problemas sempre aparecem e com a união, eles contornam as dificuldades.

- " Ah sempre tem dificuldade. São duas principais. As mesmas da maioria dos times amadores. O custo e o comprometimento. Alguns até conseguem patrocínio, nós por exemplo pagamos parte dos nossos dois uniformes com patrocinador, mas nada muito significativo. Como é um time de amigos, nós mesmos "bancamos" o time, pagando campo, inscrição dos campeonatos e muitas das vezes os compromissos dos nossos jogadores batem com o horário dos jogos. Já jogamos jogos com 7 pessoas e jogamos jogos com 20 jogadores, então isso é uma coisa que atrapalha. Não é todo mundo que tem comprometimento com a equipe" - ressaltou Monteiro.

Ao final da entrevista, o Diretor de Futebol, mostrou alguns vídeos de jogos da equipe e deixou um recado para os torcedores e para os que não conhecem o Uh Tévez Aê Fc:

- " Primeiro queria agradecer pela oportunidade de divulgar nosso time e queria dizer também que estamos com muita vontade e fome de título, podem nos esperar nas cabeças. E pra quem não conhece, vocês ainda vão ouvir falar de nós."

Aqui vai um aperitivo do clima de um dos jogos da equipe:



vídeo: U.T.A F.C


Para mais vídeos, fotos e informações da equipe:

4 comentários: